quinta-feira, agosto 17, 2006

Primeiro post de Cracovia

Cheguei na Crac'ovia! Aeeeeeeee! ;)
((O teclado aqui 'e todo doido, por isso vai ficar muito esquisito o que eu escrever))

Quarta-feira, a Ju me deixou no aeroporto, numa despedida que me deu vontade de ficar com Brazil mais tempo... Ela foi super atenciosa e me ajudou a acertar todos os detalhes finais la... valeu, ju! ;)

Embarquei no meio de uma confusąo de revista de bagagens. Tive que entrar numa fila imensa, tirar meus tenis e arrumar minha mala no meio do aeroporto para tirar tudo que tinha de liquido de dentro da bagagem de mąo( desodorante, pasta de dente, perfurme)... Mas depois a viagem foi tranquila, apesar de todos os voos terem atrasado um pouco. Sai de Sąo Paulo, fui para Frankfurt, depois Munique e agora Crac'ovia. Meu grande passa tempo durante a viagem foi o livro "Memoria de minhas putas tristes" do Gabriel Garcia Marques, que li inteiro durante os voos e nas esperas do s voos. Mal terminei e ja comecei a ler "Budapeste" do Chico Buarque...

Ah, l'ogico! Quando passei pela alenha, tive que sentar num bar para tomar uma cerveja ALEMĄ!! :p

Quando cheguei na Cracovia, tinha duas menias muito simpaticas ( e de nome estranho :p) me esperando no aeroporto, a Ula e a Basia. Do aeroporto, pegamos um onibus ate o centro da cidade e depois fomos caminhando at'e o Hostel.

Com o pouco que vi da cidade, fiquei encantado com as construcoes e com a beleza das pessoas. S'erio, varios predios em estilos tipicos e imponentes. As pessoas, MAIORIA loiras de olhos claros...
Paramos para comer na praca do mercado central, um lugar imenso e muito bonito. Esperimentei uma comida tipica daqui, que nao guardei o nome, mas que e uma mistura de carne moida com repolho. Uma delicia! Parece macarrao com molho bolonhesa! E serio! parece mesmo...

Nao tirei muitas fotos da cidade para poder postar ainda... afinal, cheguei no hotel era 1hr da manhą, muito tarde... Mas amanha comeca o study tour, as pessoas comecaram a chegar de vez, e ai terei varias fotos para postar...

(( Acabou de chegar aqui o Mariano, um aieseco italiano, de Naploli!! Aieseco e tudo igual... o cara e mo gente fina, chegou contando varias historias e oferecendo breja! hehehe))

Vou dormir agora... to sem sono, por causa da ansiedade, mas mesmo assim vou tentar dormir...

Abra'cos!
Gu

3 comentários:

Anônimo disse...

Natty e Carol Disseram...

Cerveja Alemã,,, né desgramado só passando vontade na gente,, né;;;;; e a cumidinha de nome estranho q é com repolho e tem gosto de molho bolonhesa.... ahahahha.... Ahh Gu que saudadessss... Beijão das mariposas
Natty e Carol

Unknown disse...

ow.. vc ta na polonia?
hahahahaha
cara.. q inveja dessa viagem sua...hehehe.. certeza q vc vai curtir demais... ve se conhece alguem do Azerbaijao ai ein..hehehehhe
ah.. se naum comprar "suvinirs" pros amigos naum precisa nem voltar...hahahah...
mas falando serio.. agente ta torcendo por vc daki brother
abracao e se cuida
Thalles

Unknown disse...

putz grila!!! O cara tá na Cracovia!!! Viktor Navorski!!!hahahaha lembrei daquele filme do tom hanks!!