sexta-feira, agosto 18, 2006

Primeiro dia de Study Tour

O dia comecou com um banho as 10:30! ((Eu estava precisando! :p ))

Meu pai teria adorado conhecer a torneira do chuveiro daqui! haha Sabe q q e'.. a torneira 'e igual daquelas de posto de gosolina, que nem de shopping, daquelas que vc aperta e sai agua so por 30 seg! hahaha! Primeira vez que vejo isso em um chuveiro... Meu pai ia adorar pq e economico, num gasta muita agua... vc se molha e depois passa o sabao ate ele ficar seco.. ai vc aperta de novo, se molha e comeca a se enxaguar... depois vc aperta de novo e continua a se enxaguar, com pressa para aproveitar o maximo a agua que esta saindo... depois vc comeca a espirar... logico, 'e tao pouco tempo de agua quente, que o corpo esfria rapido e vc espirra... ai, vc comeca a se irritar e ao inves de apertar a torneira, vc soca ela! E assim vai ate terminar o banho...

Ok, chega de futilidade...

Tomei o cafe da manha com o Lars, MCP da Noruega, depois chegou o Mariano LCP da @Napoli-Italia... assunto do cafe da manha: futebol, copa do mundo e selecao brasileira. terminada a conversa sem conclusao nenhuma, descemos para o hall d entrada do Albergue e encotramos os outros delegados que vieram para o study tour chegando... muito legal! Fizemos uma fila e fomos nos apresentando para cada pessoa que chegava... Marrocos, Austria, China, Mexico, USA, Quatar... cosmopolismo na veia...

Logo em seguida, saimos todos para o inicio do Study Tour. Teve uma plenaria de abertura bem mais ou menos onde eles apresentaram uns videos sobre Krakow e serviram uma especie de sonho com recheio de gel'eia de petalas de rosa... Se 'e bom? No minimo excentrico... Depois fomos almocar num restaurante muito lindo, mas a comida nem gostei tanto... Tinha um piano la, e o Mariano resolveu tocar. Nossa! ele toca muito bem piano! Fiquei impressionado!

Depois do show do Mariano, ah, e do almoco, saimos andando pela cidade para conhecer alguns pontos turisticos. A cidade e muito linda, diferente das de outras cidades da europa que eu ja conheci.. Tinha hora que eu tinha e impressao de estar andando numa cidade medieval (na verdade acho q eu estava...)... outras vezes parecia que eu estava jogando "Battle Field", mas nao vi nenhum snyper nos predios :p...

Agora serio... visitamos o Mercado Central, uma area imensa com um edificio lindo no centro, e outros nao menos nos arredores. Varias tendinhas em que as pessoas vendiam souvenirs espelhadas por toda parte, charretes com cavalos imensos e imponentes passando para todos os lados, artistas fazendo palhacadas para divertir as pessoas... entramos na Catedral de Maria, uma das igrejas mias lindas que ja vi...muito ouro, pinturas e vitrais... contiuamos andando por perto atee cansar... outros prdios historicos... AH! Passamos em frente a uma das casas que o papa Joao Paulo II morou enquanto se preparava para se tornar bispo.

Ao anoitecer, voltamos para o hotel para dormir um pouco e nos arrumarmos para a festa... Mas festa mesmo, nao teve... foi muito fraca.. Acabei saindo com a Nana, o Be e a Gi para jantar num restaurante... melhor comida que comi ate agora aqui na Polonia...

Depois voltei para o hotel e fiquei esperando por duas horas para poder usar um dos pc para escrever esse post... Foi por isso que escrevi tanto... foi tao dificil conseguir um computador que nao podia perder a oportunidade... apesar do teclado ruim que nao me deixa escrever nada certo...

Espero que tenham gostado... prometo escrever menos da proxima vez...

abra'cos

Gu

Um comentário:

Anônimo disse...

Gu, Tenho acompanhado sua viagem pelo blog. Maravilha. A comissão organizadora poderia colaborar um pouquinho mais para evitar contratempos e desencontros.Mas, tudo bem. Tenho me impressionado pelas belas imagens da paisagem e das meninas também. Sua experiência é de dar inveja. Você merece pelo seu empreendedorismo. Um abraço, Fernando Bissacot